Numerologia 2019

January 14, 2019

Os números são entidades vibratórias que têm sua origem no Cosmos. Expressam suas identidades nas arquiteturas naturais, na marcação do tempo celeste, nas rotas dos astros, nos ciclos naturais. Mostram-se na identidade humana como um reflexo de características internas de um indivíduo.
A Numerologia é a antiga ciência que traduz essa natureza numérica e que, em linguagem simples e acessível, possibilita a sua assimilação para algumas finalidades, dentre elas, o auto conhecimento.
Os números trazem consigo qualidades codificadas que se manifestam no ciclo do tempo eterno e no tempo finito. Possibilitam um entendimento de si - quando traduzimos seus significados a partir de uma data de nascimento individual -, e da coletividade humana - quando compreendemos como os ciclos de mudanças (arquitetados pelos números) nos trazem novas experiências. 

Sendo assim, a análise do ano 2019 nos diz o seguinte:

O número que simboliza o Destino do ano é: 3 [2+0+1+9 = 12 / 1+2 = 3 (redução)]

O número que representa o Dom do ano de 2019 é: 10 (1+9).
Nesse caso, não há redução, pois no Sistema Numerológico Akara (ou Numerologia Tântrica), usado para essa análise, o n° 10 não é reduzido.

O número de Destino 3 é a cor ou assinatura energética disponível para vivenciarmos todas as oportunidades de 2019. 
Como um regente, o número 3 dará o tom de nossas ações, de nossas reações consigo e com o outro e representa o que nós deveremos
transpor e superar comunitariamente. 

Já o Dom 10, é algo que nos é dado e está disponível à nossa fruição e sustentação para vivenciarmos os desafios do Destino 3.


Destino 3

Aspectos positivos:

O 3 é um número essencialmente positivo. Expressa a qualidade luminosa e otimista da consciência.
A qualidade positiva é um alimento para a evolução, nos dota de direcionamento e nos põe em marcha que segue pra frente.
Reconhecer a presença, ao invés de reclamar das ausências, é uma qualidade da mente positiva.
Pessoas que vibram em sua datas natais as qualidades positivas desse número são geralmente
alegres, vitais, fortes de coração, generosas e têm o dom de servir. 
No sentido coletivo, a força magnética do 3 nos convida a viver suas altas qualidades através do servir desinteressado, para, assim, encontrarmos a satisfação interna
pelo brilho nos olhos de quem recebe. 
Seres maternais (homens e mulheres), com olhos de atenção, são exemplos dessa qualidade trina.
A vigília para esse caso é o surgimento de um grande drama dos(as) cuidadores(as): o esquecimento de si mesmos(as).

O número 3 traz consigo a energia ígnea e a força do ser no âmbito positivo da ação.
Fisicamente, essa qualidade é representada pelo 3° chakra: o poder pessoal, a firmeza e a estima consigo próprio. 
A qualidade ígnea do 3 nos permite adentrar nas possibilidade da transformação de hábitos, emoções, padrões cíclicos de pensamento.
Uma prática ou hábito positivo por 40 dias ininterruptos nos dá o calor necessário para construirmos a alquimia do ser.


Aspectos negativos

Esse calor manifesto pelo 3 é propulsor do movimento, de uma comunicação direta e de uma fina capacidade de manifestar nossos 
planos e anseios no mundo material, pois, da natureza do 3, surge a tridimensionalidade.
Quando estamos em equilíbrio, no raio do sentimento, da ação e comandados pelo Eu Superior (intuição), o belo se manifesta e a vida resplandece.
Mas, na dimensão da vida real e na pressão do tempo cotidiano, é sujeito às vezes nos encontrarmos em um déficit energético, debilitados, o que nos torna alvos fáceis dos desafios que surgem e sucumbimos à reações desagradáveis, que geram sofrimento.
A grande chave para atravessar essa temporada energética regida pelo número 3 é desenvolvermos nossa capacidade de relaxar, ou seja, repousar em nossa natureza calma, energicamente próspera e intuitiva.
Trabalhos energéticos em 2019 são valiosos para isso. Yoga, Tai Chi, Reiki, Acupuntura, por exemplos. 
Assim como exercícios cárdio-respiratórios (correr, nadar, pedalar...), que fazem nossa energia e circulação do corpo mais ativas.
Uma boa qualidade de sono salva vidas!
Prepare o seu ambiente interno e externo. 
Construa um ritual, e eleve a vibração do seu lar com arte, aromas, músicas, palavras, atitudes e pensamentos positivos.


Dom 10

O Dom, Doação Divina para o ano de 2019, representado pelo 10, nos traz uma força guerreira, nos dá ares de nobreza, fieldade e disciplina.
O 10 possui o magnetismo dos reis e rainhas e um laço atado ao coração. 
É um número intenso, pois o 0 amplifica as qualidades do 1.
O 10 significa tudo (1) ou nada (0). Significa total compromisso ou desleixo, não há meio termo. É um número que nos dá autoridade e o seu mau uso
pode nos levar ao autoritarismo. A sua fala é firme, o que nos desperta. Mas, em desequilíbrio, a fala se torna rude e grosseira, terra seca onde não nasce os
frutos da graciosidade, a escultura do guerreiro espiritual. 0 10 representa o sistema nervoso humano, o superávit da nossa sensibilidade e força nervosa e dá o suporte para atravessar a pressão energética do número Destino 3.
O potencial dos números Destino e Dom pode ser uma combinação que, em essência, nos garante o precioso
metal dourado. Se esse potencial não for bem compreendido e integrado à nossa identidade, é sujeito tornar-se pólvora e chumbo e machucar o ser.
Tudo depende de nós. Amando-nos de verdade e cuidando uns dos outros, estaremos salvos.

 

Please reload

Featured Posts

Você sabe pra quê serve a Astrologia?

April 1, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes

January 14, 2019