Você sabe pra quê serve a Astrologia?

April 1, 2019

 

Pra que serve a astrologia?

 

Desde os primórdios, o ser humano ancestral tem o desejo por entender o mundo, é uma das fundamentais diferenças que nossa espécie adquiriu com o tempo. A curiosidade por explicações é uma de nossas maiores potências, e foi a partir daí que começamos a desenvolver diversos aspectos da cultura: ciência, religião, mito, escrita... Enfim... Tornamo-nos quem somos por conta desse anseio para desvendar o oculto, o misterioso.

     E o que há de mais misterioso que a própria natureza? Esse mundo externo, nosso habitat, as centenas de seres vivos diferentes que nos circundam e fazem parte de uma cadeia interminável e nebulosa. O que há no mar? O que há no céu? O que há em nós mesmos? Buscando explicações, ansiando por novos rumos, conhecemos deuses, ciclos, descobrimos o fogo e descobrimos os astros. Em algum momento, em algum lugar, soubemos identificar as estrelas e procurar significados para isso.

      Desse modo entramos em segredos profundos, percebemos que o céu com alguma alteração torna-se chuva, ou então que uma determinada estrela pode ser aquela que irá nos guiar para chegar até um determinado ponto. Encontramos nos astros amparo, um mapa que sempre estará presente ao pôr da grande bola incandescente chamada Sol. E esse grande Sol trás calor, ilumina, afasta os perigos, é importantíssimo para o nosso desenvolvimento, ou é capaz de nos destruir se permanecemos muito tempo apenas o sentindo, sem proteção.

      Então pra que serve a astrologia? Para nos orientar em alguma medida sobre nós mesmos. Para nos conectar a esse universo primitivo, a sabedoria dos povos ancestrais, ao conhecimento que não foi passado através de letras, mas sim por outras vias importantes. Serve para nos precavermos de situações que podem estar cruzadas em nosso caminho a partir das escolhas que tomamos para si, para identificar nossas qualidades e defeitos a fim de modificarmos o que achamos necessário e aceitarmos nossa pequenez, finitude e imperfeição.

      Tem uma grande influência psicológica nisso. Óbvio que alguns usam para atestar uma determinação constante do destino, mas isso não é uma regra geral. Se a astrologia se designasse apenas como uma referência do que é imutável seria, portanto, inútil. É na possibilidade de mudar, de evoluir, de construir, que está a maior razão da existência da astrologia. Ao prever a chuva, ou uma catástrofe iminente, os antigos poderiam fazer o que fosse para impedir ou minimizar o impacto, ou apenas contemplar a existência. Ela também serve para abrilhantar a vida.

      Então quando pensar em astrologia não a veja apenas como um meio de apontar defeitos ou justificar erros. Use-a como uma escada para a transformação e um espelho que pode lhe indicar diversas referências de autoconhecimento e potencializar sua cura interior.

 

 

Please reload

Featured Posts

Você sabe pra quê serve a Astrologia?

April 1, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes

January 14, 2019

Please reload

Arquivo